A convite da Amcham e IBI, presidente da Conib ministra palestra sobre Israel

Convidado pela Amcham e pelo Instituto Brasil-Israel para falar sobre Israel a uma delegação de empresários que está indo conhecer o país em uma missão internacional da Câmara de Comércio da América, o presidente da Conib, Fernando Lottenberg falou sobre a formação do Estado judeu e a diversidade da sociedade israelense. Explicou como o país está situado no contexto internacional do Oriente Médio, sobre suas importantes empresas e sua balança comercial.

O objetivo da missão é apresentar o universo empresarial e de inovação em Israel, capacitando os empresários e expondo in loco novas metodologias e casos de sucesso de startups israelenses. Muitos membros do grupo estão indo para Israel pela primeira vez.

Segundo o presidente da Conib, muitas pessoas viajam a Israel sem saber exatamente o que vão encontrar. Alguns imaginam, por exemplo, que só há judeus ortodoxos andando pelas ruas, de chapéu e roupa preta, e não fazem ideia do tamanho da diversidade e da complexidade da sociedade israelense. Assim, entre outras coisas, Lottenberg explicou sobre os diferentes grupos que compõem a diversidade da sociedade israelense.