Acolhimento em casos de abusos contra a mulher é tema de capacitação da Fisesp

O Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) tem o prazer de convidar para a capacitação “Instruir” que será oferecida pelo Núcleo de Capacitação do Ministério Público, no dia 16 de abril de 2019 (terça-feira), das 13 às 17h, no Ministério Público de São Paulo, (Rua Riachuelo, 115 – Auditório – Centro).

A capacitação terá como tema “Explicando o acolhimento em casos de abusos contra a mulher, ciclos de violência e processo judicial”. Ela será ministrada por Valéria Scarance – Promotora de Justiça, Coordenadora do Núcleo de Gênero MPSP, Professora de Processo Penal na PUC/SP, Doutora em Direito Processual Penal, Promotora de Justiça e Assessora da PGJ MPSP.

A iniciativa visa contribuir para a capacitação de profissionais, psicólogas e assistentes sociais, envolvidos no atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar de forma a qualificar o trabalho desenvolvido e favorecer o acesso aos direitos previstos na lei.

O Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) iniciou suas atividades em 2018 com o desafio de empoderar, estimular e incentivar mulheres, judias de todas as idades a assumirem papéis de destaque nas diversas instituições que temos dentro da comunidade Judaica de São Paulo e também mais atuantes na sociedade maior.

Mais informações sobre a capacitação com Patricia Levy – coordenadora de projeto ELF/FISESP, (11)99761-7519 -email: patylevyg@gmail.com