Bar Refaeli  provavelmente enfrentará  acusação por fraude fiscal

A supermodelo foi informada pelo Procurador do Estado de que, enquanto aguarda uma audiência, ela provavelmente será acusada de evasão fiscal, lavagem de dinheiro e perjúrio. As acusações datam de incidentes iniciados em 2006. A Autoridade Tributária de Israel vem investigando Refaeli há anos. As notícias da investigação foram divulgadas pela primeira vez em 2015, mas a modelo ainda não foi indiciada por nenhuma acusação.

As alegações incluem acusações de que a supermodelo escondeu milhões de shekels de receita da Autoridade Tributária; que ela mentiu sobre seu principal local de residência; e que ela recebeu vários carros em troca de publicidade não declarados às autoridades fiscais.

A notificação do procurador do Estado acusa que de 2006-2007, Refaeli afirmou que ela não morava em Israel e que ela ocultou NIS 6 milhões das autoridades fiscais.

Também diz que de 2009 a 2012, Refaeli disse às autoridades fiscais nos Estados Unidos que ela era residente em Israel e afirmou às autoridades fiscais em Israel que ela residia nos Estados Unidos. De acordo com a notificação de pré-acusação, a supermodelo escondeu mais de NIS 23 milhões das autoridades fiscais nesse período.

Durante parte desse período, Refaeli estava namorando o ator americano Leonardo DiCaprio, e alegou estar vivendo com ele às vezes. As autoridades acreditam que ela estava morando em apartamentos em Tel Aviv listados como pertencentes a membros da família.

Os pais de Refaeli, Tzipi e Rafi Refaeli, também devem enfrentar acusações de lavagem de dinheiro e evasão fiscal ligada ao caso.