Candidatos à presidência da Federação Israelita do Rio de Janeiro debatem esta terça no Hillel

Duas chapas concorrem à presidência da Fierj, com eleições marcadas para 24 de agosto. A instituição cultural judaica Hillel Rio promove nesta terça, 5 de agosto, às 19h30, um debate entre elas.

Esta é a primeira vez, desde 2006, que duas chapas concorrem à direção da entidade.

A chapa Chai é encabeçada por Paulo Maltz (diretor da Conib), Herry Rosenberg (atual diretor de Planejamento Estratégico da Fierj) e Evelyn MIlsztajn (ex-presidente da ARI-Associação Religiosa Israelita); a chapa Hatikva, por Gerson Hochman (atual vice-presidente da Fierj), Luiz Mairovitch (presidente do Clube Hebraica) e Ana Marlene Starec (presidente de Honra da WIZO Brasil).

A inscrição para o debate é obrigatória. Faça-a aqui (e também envie perguntas por este link).

Leia resumo da plataforma das duas chapas:

Chai

Nossa chapa nasceu da disposição de uma nova geração de judeus em utilizar as mais modernas técnicas de gerenciamento e captação de fundos em benefício da comunidade.

Unimos juventude e experiência, liberais e ortodoxos, com o objetivo de interromper o ciclo de imobilismo que vivemos.

Hatikva

A enorme dificuldade que existe para atendimento das carências comunitárias é agravada diminuição dos apoios financeiros. A perda do conteúdo da vida judaica é flagrante, exigindo muito mais que as críticas que sempre ocorrem em períodos eleitorais.

Necessitamos modernizar a gestão administrativa, ampliar de forma urgente o apoio aos que mais necessitam de ajuda, integrar as gerações mais novas, reeditar o informativo mensal impresso.

Leia no blog de Jacob Zajdhaft entrevista com os candidatos das duas chapas.

Veja vídeos.

Chapa Chai

Chapa Hatikva


Chapa Chai: Paulo Maltz, Evelyn Milsztajn e Herry Rosenberg.

Chapa Hatikva: Luiz Mairovitch, Gerson Hochman e Ana Marlene Starec.