Caravana da Filantropia tem início com sessão no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília

Uma sessão no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, marcou a abertura da Caravana da Filantropia, promovida pelo Fonif. De hoje até quinta-feira, representantes das entidades filantrópicas vão percorrer os gabinetes dos parlamentares para sensibilizar para a causa da filantropia.

A Conib, representada pela presidente da ACIB, Tamara Socolik, integrou a mesa ao lado de Antoni Pasin, Paulo Fosati, Custódio Pereira, deputado Antonio Brito, Euler Bahia, Paulo Haus. Entre os deputados presentes estavam Alessandro Molon, Erika Kokay, Antônio Brito, Soraya Mandato, Darcisio Perondi, Policial Kátia, Santini, Guiga Peixoto, Rodrigo Coelho e Paulo Delgado.

“A Conib teve um lugar à mesa nesta abertura que aconteceu nesta terça de manhã. Agora, de hoje até quinta, o trabalho acontece. Ou seja, buscar apoio e sensibilizar os parlamentares para as causas da filantropia”, explicou Tamara.

A caravana da filantropia faz parte de um movimento que trabalha há tempos com a promoção e defesa das entidades filantrópicas no Brasil, muito em função da ameaça de retirada da imunidade no pagamento das contribuições previdenciárias na nova reforma da previdência.

Foi feita uma pesquisa em profundidade, que analisou a contribuição das filantrópicas e o impacto de cada real investido/abdicado nas áreas de assistência social, educação e saúde. Esta pesquisa está no site do Fonif. Há uma prevalência das entidades de caráter religioso, que fazem benemerência no Brasil.