Conib envia carta de condolências à familia e à Rede Bandeirantes pela morte de Ricardo Boechat

A Conib lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat, em duas cartas de condolências enviadas à família e à Rede Bandeirantes. As cartas foram enviadas à viúva, Veruska Seibel e ao presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad e estão assinadas pelo presidente da Conib, Fernando Lottenberg e pelo secretário-geral, Eduardo Wurzmann.

Veja os  dois textos:

“Ao Grupo Bandeirantes de Comunicação

Sr. João Carlos Saad

A Confederação Israelita do Brasil, representante da comunidade judaica brasileira, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat.

Boechat deixa uma marca única e um grande legado no jornalismo brasileiro. Profissional exemplar e comprometido com a verdade, integridade e ética, valores estes que são a base do judaísmo. Mesmo quando divergimos de suas posições, compreendíamos que elas eram baseadas em convicções genuínas e boas intenções.  Ele fará muita falta na comunicação brasileira.”

“Prezada Veruska Seibel e família

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento tão repentino do seu marido, renomado e marcante jornalista Ricardo Boechat.

Manifestamos nosso mais profundo pesar pela perda. Boechat deixa uma marca única e um grande legado no jornalismo brasileiro. Profissional exemplar e comprometido com a verdade, integridade e ética, valores estes que são a base do judaísmo. Mesmo quando divergimos de suas posições, compreendíamos que elas eram baseadas em convicções genuínas e boas intenções. Ele fará muita falta ao nosso país.”