Conib participa de encontro internacional promovido pelo Ministério de Assuntos Estratégicos de Israel

Octávio Aronis, diretor da Conib e advogado, representou a entidade no fórum Legal Network Initiative (LNI), que ocorreu em Israel entre os dias 18 e 20 de junho de 2019.Uma iniciativa do Ministério de Assuntos Estratégicos e Diplomacia Pública de Israel, a reunião deste ano recebeu 350 líderes e ativistas pró-Israel e judeus de 40 países, com o objetivo de fortalecer e consolidar a rede global de defesa pró-Israel.

Os palestrantes convidados também incluíram autoridades governamentais e especialistas globais em outros tópicos, como o financiamento contra o terrorismo. Os convidados também tiveram a oportunidade de se encontrar com Reuven Rivlin, presidente de Israel, para um café da manhã.O atual ministro de Assuntos Estratégicos, Gilad Ergan, recebeu os convidados com uma palestra de abertura. Temas centrais do evento foram o crescimento do terrorismo internacional, o antissemitismo nas universidades, principalmente americanas e o movimento BDS. Sobre o último, Tzahi Gavrieli, diretor geral em exercício do Ministério de Assuntos Estratégicos declarou que “os últimos três anos foram bem sucedidos em termos de combater a deslegitimação do BDS”.

Para Octávio, o evento mostrou um novo interesse positivo e investimento de Israel na diáspora, assunto que há alguns anos não estava no foco do país. O Ministério, assim como outras autoridades israelenses presentes, se mostraram realmente interessados em ajudar a todos os países. “Tivemos palestras efetivas e criamos relacionamento com colegas de países vizinhos que, muitas vezes, têm os mesmos desafios que nós, mas não tínhamos contato. Podemos criar frutos desse relacionamento iniciado e trocar experiências”, disse o advogado.

Após o encontro, as organizações de todo o mundo têm a missão de, em conjunto, procurar novas estratégias e ferramentas para lutar contra aqueles que querem deslegitimar o Estado de Israel.Após o encontro, as organizações de todo o mundo têm a missão de, em conjunto, procurar novas estratégias e ferramentas para lutar contra aqueles que querem deslegitimar o Estado de Israel.