Corinthians adere à campanha #WeRemember

O time do Corinthians posou para uma foto em apoio à campanha mundial #WeRemember, de memória do Holocausto, promovida pelo World Jewish Congresss – o Congresso Judaico Mundial, com apoio da Conib. No ano passado, a campanha atingiu 650 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste ano, os organizadores querem aumentar ainda mais seu impacto e abrangência.

A iniciativa de obter apoio da equipe do Corínthians partiu do ex-conselheiro do clube Daniel Bialski (que é também presidente da Hebraica) e de Ariel Krok, que participam da organização da campanha no Brasil. Eles levaram a ideia ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que prontamente aceitou. Os organizadores afirmam que o Corinthians foi muito receptivo e fez questão de colocar a campanha em suas mídias sociais.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians apoia a comunidade judaica. O time já homenageou as vítimas do ataque à sinagoga de Pittsburgh, entrando em campo num jogo com os nomes de cada uma das vítimas estampados nas camisetas dos jogadores. Você pode participar da campanha acessando o site https://wjc.weremember.info/ ou mandando e-mail para arielkrok@gmail.com.