Davi Alcolumbre agradece manifestação da Conib

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enviou Carta à Conib agradecendo ao presidente da instituição, Fernando Lottenberg, pela manifestação em matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, no último dia 5, em que foi citado como o primeiro judeu a presidir o Senado. Diz a carta:

“Externo-lhe imensa honra que tive ao ler sua – manifestação em matéria publicada em 5 de fevereiro último, na Folha de S. Paulo, intitulada ‘De ascendência marroquina, Davi Alcolumbre será o 1º judeu a presidir o Senado — Maior parte dos imigrantes chegou ao Norte do Brasil a partir dos anos 1870, com o Ciclo da Borracha’, da lavra do jornalista João Pedro Pitombo

Como judeu, sinto-me mais do que nunca parte dessa grande família iniciada por Abrahão, cuja trajetória em território brasileiro também se deu com a imigração para o Norte deste país. Chegou o momento de trazer à luz nossa bela e pouco conhecida história. De fato, reconheço a nobre missão que tenho. Desempenhá-la-ei com todo o afinco, tendo no horizonte o grande simbolismo desta Presidência da Mesa do Congresso Nacional para os judeus brasileiros.

Permaneço à sua disposição.

Shalom Aleichem!”,

Senador Davi Alcolumbre Presidente do Senado Federal