‘Diálogos de um rabino’ ganha versão digital 

O primeiro livro de Michel Schlesinger, rabino da Congregação Israelita Paulista e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso, foi lançado no formato de eBook Kindle.

O livro digital pode ser adquirido na Amazon (clique aqui).

“Este livro parte de uma perspectiva judaica. No entanto, a partir dela, pretende conversar sobre desafios essencialmente humanos e, portanto, universais” – Michel Schlesinger

Diálogos de um rabino é a compilação e edição de prédicas proferidas pelo autor, reflexo da atuação rabínica de Michel Schlesinger durante os seus primeiros doze anos de rabinato junto à Congregação Israelita Paulista (CIP).

Em 38 textos, o rabino traz à tona assuntos que estavam rondando sua congregação naquele momento e, de acordo com o fazer rabínico, dá uma perspectiva pessoal e religiosa para estes acontecimentos. Aborda temas como Deus, questões éticas em nosso mundo, diálogos com os pais, diálogos consigo mesmo e com o outro.

Na obra, se evidenciam os ecos da formação jurídica de Schlesinger na Universidade de São Paulo prévia a seu mestrado no Seminário Rabínico Schechter, em Jerusalém, bem como a formação humanista que constituiu seus estudos rabínicos, imbuída de valores progressistas e inclusivos.

O prefácio é de Mario Sergio Cortella.