Diretor do KKL Brasil leva educação ambiental a Aracaju

Com a proposta de levar a educação ambiental para os alunos das redes pública e particular de ensino de todo o país, Marcelo Schapo, diretor do Keren Kayemet Le Israel Brasil (KKL Brasil), visitou a cidade de Aracaju entre os dias 01 e 05 de fevereiro, onde reuniu-se com alunos do Colégio São Paulo e da escola Maple Bear.

O diretor passou uma manhã muito produtiva no Colégio São Paulo, com jovens interessados no tema sustentabilidade e curiosos sobre as soluções desenvolvidas em Israel. Já os estudantes da Escola Maple Bear assistiram a uma aula sobre Soluções Biológicas e participaram de maneira intensa.

Marcelo e os alunos do Colégio São Paulo
Marcelo e os alunos da Escola Maple Bear

Marcelo também foi recebido pelo Pastor Marcos Andrade na Igreja Presbiteriana de Aracaju, onde além de apresentar um pouco do trabalho do KKL no Brasil e em Israel, falou também sobre a Campanha “Quem planta, cuida”.

“Quero convidar todos vocês da “Mishpachá Renovada” (Família Renovada) a participarem conosco do plantio de árvores. Já sabemos do grande amor de vocês pela terra de Israel, que é uma questão espiritual, e agora vamos plantar criando raízes dessa grande família em Israel”, destacou o diretor do KKL Brasil.

Schapo também participou de um Shabat com a comunidade local e visitou o Parque dos Falcões e os manguezais de Aracaju.