Emoji de Falafel a Caminho do Telefone

Uma nova lista de 230 emojis começará a aparecer nos celulares ainda este ano

O Unicode Consortium aprovou uma lista de 230 novos emojis para 2019, incluindo um para o popular falafel israelense de comida de rua.

A partir do próximo mês, o emoji do falafel começará a aparecer em uma variedade de plataformas, incluindo a maioria das mídias sociais. É provável que demore vários meses – ou mesmo um ano – até que o emoji se torne amplamente disponível na maioria dos sistemas e interfaces telefônicas.

O Unicode Consortium forneceu uma maquete do emoji falafel para as empresas usarem como base para a imagem. Possui uma bola frita um tanto disforme, e uma segunda cortada aberta para revelar um centro verde claro.

A proposta para o emoji falafel foi apresentada em abril de 2018 por Ben Klemens, que observou que a comida é “popular no Oriente Médio e Norte da África”, além de ser “vegana e vegetariana, halal e kosher”.

Klemens também observou que “o falafel seria o primeiro alimento do Oriente Médio [vegano, halal e kosher] representado em emoji”.

O emoji falafel será acompanhado por dezenas de outras novas imagens aprovadas, incluindo cebola e alho, um benefício para muitos cozinheiros asquenazes, além de manteiga, ostra, waffle e cubo de gelo. Os novos emojis não alimentares incluem um rosto de bocejo, um ouvido com aparelho auditivo, um braço e uma perna mecânicos, pessoas em cadeiras de rodas, um cão-guia, sapatilhas de balé, um estetoscópio e uma pipa.

Resta saber como a Apple, a Samsung e outras plataformas escolherão oferecer o emoji  para seus clientes. Depois da grande controvérsia de emoji de bagel em 2018 ( os consumidores não gostaram e o emoji foi modificado), eles sabem que os usuários   estarão assistindo – e julgando.

Apesar de não entrarmos em discussões sobre origens alimentares aqui, basta dizer que muitos israelenses ficarão felizes em ver um emoji falafel enfeitando seus teclados ainda este ano.