Exposição sobre Anne Frank em São Paulo

Sandra Mara Vicente e Janice Faria, professoras da Escola Municipal Anne Frank, de Belo Horizonte, vieram a São Paulo em maio último, a convite da Conib, para apresentar e trocar experiências sobre seu projeto “Anne Frank Viva”, que busca promover uma cultura de paz e estabelecer um vínculo maior entre professores, alunos e comunidade, na periferia da capital mineira.

Entre as diversas atividades realizads na capital paulista, visitaram a exposição “Anne Frank – Uma história para hoje”, no CEU Paraisópolis. Entusiasmadas com a qualidade da mostra, pretendem levá-la a Belo Horizonte.

A mostra é procedente da Fundação Anne Frank, de Amsterdã (Holanda), e já percorreu mais de 50 países, desde 1996. Ela é composta por painéis com documentos, cartas e fotografias e retrata a história de Anne Frank e sua família durante a Segunda Guerra, além de informar sobre o Holocausto a partir do relato de sobreviventes. Anne escreveu um diário, publicado em 1947, que é um dos livros mais lidos em todo o mundo.

Clique aqui para ver o vídeo da visita, produzido pela Shalom Brasil.