Festa de chanucá inter-religiosa

Membros das religiões muçulmana, judaica e cristã foram convidados para fazer o acendimento da 5ª vela de Chanuca, na Congregação Israelita Paulista (CIP), no dia 6 de dezembro. Antes, os convidados puderam participar e acompanhar a oração de Minian, conduzida pelo rabino Michel Schlesinger, da Congregação e representante da CONIB para o Diálogo Inter-Religioso.

Na sequência, o rabino deu a palavra a cada um dos presentes, que fizeram menção à paz, luz e frisaram que devemos fazer o máximo para tornar esse, um mundo melhor.

Os representantes acenderam cada vela recitando as bênçãos referentes à Festa e saborearam sufganiot (sonhos) , uma guloseima típica dessa comemoração. Entre os presentes estavam o Cônego Bizon; Átilla Kus, muçulmano com ascendência turca, o sheikh Boustani, e pela comunidade judaica, Fabio Szperling, membro do Corpo Diplomático do Congresso Judaico Mundial, e do grupo de Novas Gerações do Congresso Judaico Latino-Americano,  Carlos Eduardo Bekerman, de Novas Gerações do CJL, e Silvia Perlov, coordenadora de NG-Brasil do CJL.