Fisesp lança Projeto de Capacitação para entidades judaicas paulistas, com apoio do Instituto Cyrela

A Federação Israelita do Estado de São Paulo, em consonância com sua missão de fortalecer o judaísmo, desenvolveu um Programa de Capacitação em Gestão voltado para as para as instituições judaicas de São Paulo, em parceria com o Instituto GESC- Gestão para Entidades da Sociedade Civil.

O programa, que tem o apoio do Instituto Cyrela, foi lançado no início de outubro e tem como principais objetivos oferecer às entidades da comunidade judaica capacitação em gestão, para que aumentem sua eficiência, além de estabelecer um processo de certificação que facilite a captação de recursos.

Inicialmente, o programa-piloto contará com a participação de dez entidades judaicas, a serem aprovadas pela Fisesp.

A capacitação terá duração de quatro meses, com um total de 150 horas de trabalho e abrangerá todas as áreas de gestão: Estratégia, Planos de Negócios, Marketing e Comunicação, Captação de Recursos, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Tecnologia da Informação, Qualidade, Indicadores de Desempenho, Marco Legal e Voluntariado, Governança e Prestação de Contas.

“Este é um dos projetos estratégicos da Fisesp, pois busca fortalecer as entidades judaicas de São Paulo oferecendo um programa de alto nível para seus participantes com impactos concretos na gestão”, avalia Rubem Duek, diretor da entidade e organizador do programa.

As entidades interessadas em participar do Projeto (cujo início deve acontecer em novembro próximo), devem entrar em contato com a Fisesp, via secretaria@fisesp.org.br, ou (11) 3088.0111, com Marcia.