Isaac Herzog visitou e se reuniu com instituições judaicas para estreitar parcerias

O presidente da Agência Judaica, Isaac Herzog, dando seguimento à sua agenda em São Paulo, fez uma visita na quinta-feira, ao clube A Hebraica e conheceu também a Escola Alef Peretz. Em seguida, participou de uma reunião de trabalho com instituições judaicas, tendo em pauta os projetos que a comunidade tem em parceria com a Agência Judaica no Brasil, para avaliar a efetividade destes serviços, qualificar este relacionamento e ampliar as possibilidades de atuação conjunta. O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, esteve presente ao encontro.

Na reunião, foi feita uma apresentação ampla a respeito das atividades educativas desenvolvidas aqui e dos diferentes serviços que a Agência Judaica disponibiliza nas várias comunidades judaicas, onde atua no mundo. A intenção é buscar sinergias e replicar modelos vitoriosos em outras regiões para implantá-los no Brasil, além de ampliar experiências já desenvolvidas em comunidades brasileiras.

A Agência Judaica trabalha no processo de preparação e absorção dos novos imigrantes que decidem viver em Israel, ou mesmo para os programas de intercâmbio. É grande o seu know-how em programas educativos em Israel, com experiência acumulada de algumas décadas. Nos últimos anos, cresceu o número de brasileiros que decidiram viver em Israel.

A Conib tem a Agência Judaica como parceira estratégica para operar alguns programas. Esta parceria vem trazendo resultados concretos para o desenvolvimento das comunidades judaicas espalhadas pelo Brasil, especialmente em trabalhos de educação e desenvolvimento comunitário.

A Agência Judaica é um elo entre Israel e os que vivem nas comunidades judaicas espalhadas pelo mundo.