Israel Beshirá uma viagem emotiva e única a Israel para adultos acima de 50 anos

O Projeto Israel Beshirá tem o propósito de levar adultos acima dos 50 anos para conhecer Israel por meio das melodias, aquelas que, apesar de muito conhecidas, não sabemos o seu significado e valor histórico e religioso.

O projeto busca realizar o sonho de tantos adultos que, já com 50 anos ou mais, ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o país ou que já conhecem, mas desejam ter uma experiência diferente a qualquer outra viagem que já fizeram.

A iniciativa mistura judaísmo, sionismo, história, geografia, turismo e cabala. Um programa de muito conteúdo, guiado pelas acordes do acordeon e as músicas que marcaram a juventude de tantos, dando um sentimento especial à excursão. Para participar não precisa saber cantar, apenas acompanhar as melodias e se deixar levar por elas.

Ana Iosif, organizadora do projeto, acredita que todos, especialmente os judeus, devem ir pelo menos uma vez na vida para Israel “levei pessoas de 70, 80 anos que não tiveram a oportunidade de ir para Israel antes, a alegria de ver o sonho delas se realizando me dá muita satisfação”.

Mais de 250 pessoas já participaram, brasileiros de todos os cantos do país, além de alguns argentinos e uruguaios.

A oitava e próxima turma do programa será em outubro de 2019, coincidindo com a festividade de Sukot, data muito significativa para estar em Jerusalém.

Os preparativos para as viagens começam meses antes, com encontros musicais e culturais para o grupo se conhecer. A viagem dura 15 dias percorrendo todo Israel de Norte ao Sul.

Israel Beshira é um projeto que encanta pela sua originalidade e carga emotiva, uma verdadeira peregrinação ao encontro das nossas raízes.