Israel é escolhido como “campeão mundial da inovação” por empresa americana

A Consumer Technology Association (CTA), a principal organização comercial americana, escolheu Israel como “campeão mundial da inovação” por sua capacidade empreendedora, criatividade e resiliência, especialmente na indústria automotiva, com o desenvolvimento de veículos autônomos.

Os rankings do CTA publicados nesta terça-feira (8) avaliam os países de acordo com sua inovação em 14 categorias diferentes, com os “campeões” normalmente superando o desempenho de outros países em termos de atividade empreendedora. Homenageados pela primeira vez Israel e Alemanha juntaram-se a outros 14 países na lista anunciada na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, com a ascensão de Israel de “Líder de Inovação” a “Campeão de Inovação” principalmente devido aos seus investimentos ??em pesquisa e empreendedorismo e na criação de novas empresas – startups que possuem avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares. “Esses países são líderes mundiais em inovação crescente”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA, em discurso para os participantes da conferência.

“Quando se trata de tecnologia e política, eles valorizam inovadores disruptivos. E para serem líderes em inovação, as nações devem abandonar as regras protecionistas e acabar com as barreiras que limitam a criação de grandes startups que mudarão o mundo para melhor”, destacou Shapiro. O CTA citou um investimento surpreendente de 4,3% do PIB de Israel em pesquisa e desenvolvimento, força de trabalho altamente qualificada e 47% dos estudantes formados em ciências, tecnologia, engenharia e matemática como fatores-chave para o sucesso da inovação (Eytan Halom, JPost)..