Jornalista Caio Blinder participa em Miami de encontro para líderes judeus ibero-americanos

O jornalista Caio Blinder foi um dos convidados do Fórum Estratégico para Líderes de Comunidades Ibero-Americanas, do American Jewish Committee (AJC), realizado no início de dezembro em Miami.

Ao lado dos jornalistas Fabian Perechodnik, da Argentina, Maruja Tarré, da Venezuela, Hassan Nasser e Marcos Peckel, da Colômbia, ele debateu com um público de cerca de 200 judeus pessoas o conflito do Oriente Médio e seu impacto na América Latina.

Participaram líderes de comunidades da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Peru, Portugal e Venezuela. Mario Fleck e Ricardo Berkiensztat representaram a Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Para Fleck, “estes encontros são válidos para troca de informações e por uma reflexão coletiva sobre Israel e as comunidades da diáspora”.

O diretor executivo do AJC, David Harris, alertou para o perigo do acordo nuclear com o Irã. “Quando você tem um sócio não confiável, costuma pagá-lo por performance e nunca adiantado. O que estão fazendo com o Irã é temerário”.


Caio Blinder (segundo à direita) participa de encontro do AJC. Foto: Fisesp.