Liderança judaica recebe embaixadora dos EUA; presidente da Conib apresenta atuação da entidade

O presidente da Conib, Claudio Lottenberg, reuniu-se nesta quarta-feira, 22 de janeiro, com a nova embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde. Participaram do encontro, que ocorreu na sede da Congregação Israelita Paulista, o vice-presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat; o presidente da CIP, Sergio Kulikovsky, os rabinos Michel Schlesinger e Ruben Sternchen; a vice-presidente de Relacionamento com os Sócios, Tatiana Kulikovsky; a diretora de Comunicação, Laura Feldman; além do cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Dennis Hankins.

No primeiro contato da embaixadora com a comunidade judaica brasileira, Claudio Lottenberg apresentou a atuação política da Conib. Foram tratados, entre outros temas, a relação Brasil-EUA e a proximidade dos judeus e de Israel com os americanos.

O rabino Michel Schlesinger, que é o representante da Conib para o diálogo inter-religioso, apresentou a Ayalde os avanços recentes obtidos no diálogo com a Igreja Católica no Brasil; Ricardo Berkiensztat abordou a atuação da Fisesp.

A embaixadora fala português fluente, o que foi considerado pelos presentes um fator importante para o estreitamento do diálogo com a comunidade judaica.


A partir da esquerda: Daniel Borger, Ruben Sternchen, Ricardo Berkiensztat, Claudio Lottenberg, Liiana Ayalde, Dennis Hankins, Michel Schlesinger, Sergio e Tatiana Kulikovsky e Laura Feldman. Foto: CIP.


Rabinos Ruben Sternchen e Michel Schlesinger com Liliana Ayalde. Foto: CIP.