Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) visitam a Suprema Corte de Israel

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), junto com o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, e do presidente da Fisesp, Luiz Kignel, participaram nesta quinta (20), de uma visita à Suprema Corte de Israel. O grupo esteve com a ministra da Suprema Corte, Ester Chayut, e com o vice-presidente, Hanan Melcer.
O encontro entre os integrantes de ambas as supremas cortes, Brasil e Israel, e do STJ, possibilitou a troca de informações, a comparação de sistemas e a discussão das relações do Judiciário com outros poderes.
A agenda integra a programação do seminário em Israel promovido pela Confederação Israelita do Brasil, Federação Israelita do Estado de S.Paulo (Fisesp) e Project Interchange. O seminário teve início no dia 15 e vai até esta sexta, dia 21.
Além do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que está em agenda oficial e participa de algumas atividades, integram o grupo os ministros do STF Luis Roberto Barroso e Rosa Weber e do STJ Ricardo Villas Boas Cueva, Mauro Campbell Marques, Joel Paciornik, Sebastião Alves dos Reis Jr. e Maria Isabel Galotti Rodrigues.