Na Semana do Meio Ambiente, KKL Brasil realiza 29 palestras impactando mais de 3 mil alunos de escolas estaduais, municipais e privadas

Este ano, para comemorar a “Semana do Meio Ambiente”, o KKL Brasil, realizou 29 palestras em escolas estaduais, municipais e privadas, entre os dias 03 e 07 de junho. Tendo como tema principal ” Vivemos no Planeta Terra e somos responsáveis pela vida!”, a ação teve como motivação principal despertar a consciência ecológica nos jovens.
A iniciativa atingiu mais de 3 mil alunos. Foram distribuídas 1600 saquinhos de sementes, 120 calendários do KKL, além de mapas de Israel e posters dos “10 Mandamentos de Sustentabilidade”.

O KKL é umas das ONGs ambientas mais antigas do planeta, com a experiência de quem liderou um projeto florestal sem precedentes em Israel, que transformou uma terra desolada em um maravilhoso país verde com mais de 240 milhões de árvores plantadas ao longo dos anos.

“Entendemos ser de suma importância que as técnicas pioneiras e inovações tecnológicas bem sucedidas e colocadas em prática em Israel, sejam replicadas ao redor do planeta, beneficiando pessoas e comunidades e, dessa maneira, contribuindo para um mundo mais justo, feliz e sustentável”, destacou Marcelo Schapo, diretor executivo do KKL Brasil.

Durante a Semana do Meio Ambiente, foram visitadas as seguintes escolas: Colégio UNASP localizado no Campus da Universidade UNASP na cidade de Engenheiro Coelho – SP.EFII, Colégio Adventista de Santo André – EFI EFII, Colégio Adventista da Liberdade – EFI/EFII, Colégio Canadá Brasil – EFII (Água Branca ), Colégio Augusto Moreira – EFI / EFII ( Santana ), UNIBES EFI EFII, E.E. Miss Browne – EJA – Educação de Jovens e Adultos ( Pompéia ) e EMEF Educandário Dom Duarte EFI ( Jd Esmeralda – Zona sul).

“Dedicamos toda nossa energia e conhecimento em educação pois acreditamos que, somente despertando a consciência ambiental nos jovens, por meio de educação formal e de atividades recreativas, poderemos formar uma nova geração, responsável com o próximo e com o nosso Planeta Terra”, complementou Marcelo Schapo.

“A força e a alegria no olhar das crianças nos faz crer que é possível iniciar um processo de paralização na degradação do Planeta Terra para que todos juntos possamos iniciar uma nova fase na relação Homem versus Planeta Terra, de forma responsável e consciente, rumo a uma reconquista e valorização da natureza, de sua beleza e simplicidade”, finalizou o diretor do KKL Brasil.