26 de maio de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Secretário de Direitos Humanos de SP Eduardo Suplicy cancela participação em missão do FSM a Gaza

24 Mar 2015 | 16:26
Imprimir

O secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, recebeu na tarde desta segunda-feira, 23 de março, o cônsul geral de Israel em São Paulo, Yoel Barnea, e a diretoria da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Suplicy comunicou que não irá mais participar de uma missão do Fórum Social Mundial (FSM) a Gaza - que terá representantes dos movimentos sindicais, sociais, organizações não governamentais e parlamentares.

A decisão ocorreu após troca de e-mails com Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp, que demonstrou a preocupação da comunidade judaica com os objetivos de uma viagem em solidariedade ao grupo terrorista Hamas.

Reiterando o que havia escrito por e-mail, o ex-senador afirmou: “De forma alguma apoio grupos terroristas ou qualquer grupo que viole os direitos humanos e a dignidade humana. Como secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania acredito ser fundamental a busca de meios pacíficos de resolução de conflitos e a promoção de uma cultura de paz e de garantia de direitos a todos os seres humanos, independentemente de sua nacionalidade, raça, orientação sexual, religião, gênero ou condição social”.


Yoel Barnea, Eduardo Suplicy e Ricardo Berkiensztat. Foto: Fisesp.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos