23 de outubro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Conib realizará em março o 2º Encontro Nacional de Escolas Judaicas

24 Fev 2016 | 10:52
Imprimir

A Confederação Israelita do Brasil promoverá no mês de março, em São Paulo, um encontro com os principais protagonistas da área de Educação Judaica no Brasil. Em destaque, o lançamento da Plataforma de Educação Judaica no Brasil, para capacitação de professores e debates sobre filosofia e gestão da educação

O evento, que vem em seguimento ao sucesso do primeiro encontro, em 2015, é restrito àqueles cujo trabalho é intrinsecamente ligado à área de educação. As vagas já foram preenchidas pelos representantes indicados pelas instituições. Participarão integrantes das entidades mantenedoras, diretores gerais e coordenadores da área judaica de 14 escolas, além de escolas complementares, movimentos juvenis e sinagogas, contemplando ao todo um universo superior a 10 mil estudantes.

O encontro, que tem curadoria da Conib, contará com os seguintes especialistas:  Ana Maria Wilheim, socióloga; Anna Penido, diretora do Inspirare; Ricardo de Abreu Madeira, professor da Economia-USP e especialista em economia da educação; Celso Zilbovicius, diretor educacional do Projeto Marcha da Vida Universitários; e Revital Poleg, representante geral da Agência Judaica no Brasil.

Também participarão Alberto Milkewitz, diretor da Fisesp; Sergio Napchan, Eduardo Wurzmann e Karen Didio Sasson, diretores da Conib, e Shirley J. Sacerdote, coordenadora da Plataforma de Educação Judaica.

O objetivo principal do encontro é fortalecer o papel das escolas na continuidade da comunidade judaica brasileira.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos