26 de maio de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Centro Cultural Brasil-Turquia homenageia em São Paulo o historiador Peter Demant

19 Mai 2017 | 13:11
Imprimir

O Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) homenageou em 18 de maio, Dia da Comunidade Turca, o historiador e professor de Relações Internacionais da USP Peter Demant com o "Prêmio Anual do CCBT”, por sua atuação em prol da integração da comunidade turca, principalmente no meio acadêmico.

Na solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, foi convidado pelo presidente do CCBT, Mustafa Göktepe, para entregar o premio a Demant.

O historiador é também colaborador dos Cadernos Conib. Na quarta edição da revista, ele escreveu o texto “O islã e nós: fundamentalismo ou aproximação?”.

A Premiação Anual do CCBT homenageia as instituições e personalidades por suas atividades de aproximação entre as pessoas e culturas.

O Centro é uma instituição brasileira, não-governamental, fundada em 2011, com o objetivo de promover o diálogo, a compreensão, o respeito, o entendimento intercultural e a coesão social, realizando atividades culturais, acadêmicas e sociais.


Fernando Lottenberg e Peter Demant. Foto: Divulgação.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos