17 de novembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Detento é um dos vencedores do Concurso Wizo de Pintura e Desenho

14 Nov 2017 | 16:17
Imprimir

O Concurso WIZO de Pintura e Desenho premiou na categoria EJA, para jovens adultos, Cleiton Varela de Lima (na imagem abaixo, o desenho dele), que é detento de uma unidade prisional da cidade de Florida Paulista, e viu no Concurso uma porta para a sua ressocialização. O tema da edição de 2017 do prêmio foi Brasil e Israel – Terras de Imigrantes.

O prefeito do município, Wilson Fróio Jr., esteve presente à cerimônia e ressaltou: “Acredito que quando o detento se propõe a fazer um trabalho como esse, ele quer resgatar sua dignidade e sua vida, por isso esse trabalho muito importante”.

A cerimônia de premiação contou com a presença do secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, e do presidente da Fisesp, Bruno Laskowsky, entre outras autoridades.

“Concursos como este são uma alavanca para o aprendizado”, disse Nalini, durante a cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado.

O professor Alessandro Roberto de Carvalho, que orientou a vencedora, Karelly Ticona Mamani, revelou que foi a primeira vez que sua escola participou do Concurso e que não tinha a dimensão de sua grandeza.

O cônsul de Israel, que fez a entrega do primeiro prêmio, contou que, quando era criança, também participou de um concurso de pintura, e na ocasião fez um grande mapa da América do Sul. “Fiquei com aquele sonho de visitar o Brasil, e hoje sou diplomata aqui”.


Desenho do detento Cleiton Varela de Lima. Reprodução.


Dori Goren, professor Alessandro Roberto de Carvalho e a vencedora, Karelly Ticona Mamani. Foto: Wizo.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos