16 de outubro de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Vereadora Monica Leal alerta autoridades sobre possível manifestação antissemita no show de Roger Waters em Porto Alegre

11 Jan 2018 | 11:19
Imprimir

A comunidade judaica do Rio Grande do Sul alertou e a vereadora Monica Leal notificou o Ministério Público e a Polícia Federal para que sejam tomadas medidas preventivas contra possíveis manifestações antissemitas durante o show que o músico e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, fará em Porto Alegre em 30 de outubro.

Esta será a terceira apresentação do músico na capital gaúcha. Na sua última passagem, com o espetáculo The Wall, membros da comunidade judaica se sentiram constrangidos ao verem um balão gigante, parte da cenografia, em formato de porco com os logotipos de empresas multinacionais, cifrões, frases de efeito e, vejam só: uma Estrela de David. A mensagem é clara, o porco representa os exploradores, capitalistas, os culpados das mazelas do mundo, segundo o autor. Não à toa que, há poucas semanas, Waters referiu-se ao presidente americano Donald Trump chamando-o de porco.

A vereadora Monica Leal lembrou o Ministério Público que a exibição da imagem é um claro desrespeito à comunidade judaica e constitui crime de racismo previsto em nossa Constituição. A vereadora pediu “providências legais cabíveis” para evitar que tais manifestações antissemitas se repitam, “evitando-se, assim, a propagação da discriminação racial ao povo judeu”. Leia mais.

 





Comentários


Últimas do blog

Vídeos