20 de setembro de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Apoio da população americana a Israel está entre os mais altos já registrado

14 Mar 2018 | 15:19
Imprimir

Mesmo entre os democratas e os mais jovens, Israel goza de uma vantagem de dois para um sobre a Autoridade Palestina, aponta a pesquisa da empresa Gallup.

Em um estudo intitulado "Os americanos permanecem apoiando firmemente Israel", a empresa Gallup publicou as descobertas de uma grande pesquisa nacional, que encontrou grande apoio a Israel entre os americanos, com margens de suporte que correspondem às mais altas já registradas.

No relatório divulgado na terça-feira (13), Gallup afirma que um total de 74 por cento dos adultos americanos têm uma visão favorável de Israel, enquanto 23% têm uma visão desfavorável. Essa é a melhor exibição para Israel em 27 anos, desde os 79% de apoio em 1991, quando Israel foi atacado por mísseis iraquianos durante a Guerra do Golfo.

No entanto, os números variaram dramaticamente dependendo da afiliação política. O apoio a Israel é de 83% entre republicanos, 72% entre independentes e 64% entre democratas. A boa notícia para Israel é uma "imagem reversa" da opinião dos americanos sobre a Autoridade Palestina, disse Gallup, com 21% dizendo que têm uma visão favorável do governo palestino e 71% relatam um desfavorável.

A Autoridade Palestina aparece melhor entre os democratas, com 27%, do que entre independentes (21%) ou republicanos (12%). Não são apenas más notícias para a AP, no entanto: "Este é o segundo ano consecutivo em que sua classificação favorável foi superior a 20%, após seis anos de leituras abaixo desse nível", disse Gallup.

Leia mais.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos