19 de setembro de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Ministro Barroso deseja ‘Shalom’ a Toffoli

14 Set 2018 | 17:43
Imprimir

O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, participou nesta quinta-feira (13) da cerimônia de posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, e do vice Luiz Fux. O ministro Luis Roberto Barroso saudou os dois novos dirigentes do Judiciário e, ao final de sua mensagem, desejou Shalom a ambos. Ao agradecer a mensagem, Dias Toffoli, emocionado, respondeu a Barroso e Fux: "Shaná Tová!"
Na posse dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, estiveram presentes, além de Fernando Lottenberg, os diretores da Conib Milton Seligman e Mauricio Szporer representando a instituição, e Daniel Bialski, presidente da Hebraica.
Em seu discurso de posse, Dias Toffoli citou a pensadora Hannah Arendt (1906-75) e os compositores Renato Russo (1960-96) e Cazuza (1958-90). “Precisamos nos conectar cada vez mais com o outro. Afetividade. Sensibilidade. Empatia. Voluntariado. Gentileza e cordialidade com o próximo. Amor. Viralizar a ideia do mais profundo respeito ao outro, da pluralidade e da convivência harmoniosa de diferentes opiniões, identidades, formas de viver e conviver uns com os outros”, disse Toffoli. O novo presidente do Supremo se emocionou e emocionou a plateia ao final de seu discurso, que durou uma hora e cinco minutos, quando agradeceu aos familiares e a seu irmão José Eduardo, portador de síndrome de Down, que foi até ele no plenário sob aplausos dos presentes.

Mauricio Szporer, Fernando Lottenberg, Luiz Fux, Milton Seligman. Foto: Divulgação.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos