16 de outubro de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Conib saúda decisão do Marrocos de adotar o ensino do Holocausto nas escolas de ensino médio

06 Out 2018 | 16:46
Imprimir

A Conib enviou carta ao embaixador do Marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, saudando a decisão do país de adotar o ensino do Holocausto no currículo escolar do ensino médio marroquino. A carta, assinada pelo presidente da Conib, Fernando Lottenberg, e pelo secretário-geral da instituição, Eduardo Wurzmann, diz o seguinte:

“A Confederação Israelita do Brasil, representante da comunidade judaica brasileira, vem por meio desta cumprimentar e expressar votos de grande satisfação, em razão da determinação do rei Mohammed VI para a inclusão do ensino do Holocausto no currículo do ensino médio do país.

Acompanhamos com particular interesse e saudamos com otimismo os passos implementados para combater o antissemitismo e a negação do Holocausto por meio da educação, fortalecendo assim o respeito às minorias e a preservação da história.

Essa iniciativa soma-se à tradicional postura de seu país de respeito para com a comunidade judaica, devendo sempre ser recordado o papel de Mohammed V, durante a Segunda Guerra Mundial, que manteve os judeus marroquinos a salvos das agressões nazistas.

Gostaríamos assim de cumprimenta-lo pela iniciativa, solicitando que transmita essa mensagem às autoridades de seu país.

Subscrevemos-nos com o nosso cordial

Shalom”,

Fernando Lottenberg, presidente da Conib, e Eduardo Wurzmann, secretário-geral da Conib.

 





Comentários


Últimas do blog

Vídeos