Novo Cônsul Geral de Israel em São Paulo chega ao Brasil

O Consulado Geral de Israel em São Paulo comunica a chegada do novo Cônsul Geral, o Sr. Alon Lavi, ao Brasil. O Cônsul Geral é responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos político, econômico, acadêmico e cultural.

Alon Lavi acaba de chegar ao Brasil como Cônsul Geral de Israel em São Paulo. Desde 2016, o diplomata era o Chefe Adjunto da Missão na Embaixada de Israel na Cidade do México.

Na sexta-feira, Dori Goren (à direita na foto) passou o seu posto de Cônsul Geral de Israel em São Paulo ao seu sucessor, Alon Lavi.

Alon já esteve no Brasil em sua primeira missão diplomática, em 2011, como Primeiro Secretário na Embaixada de Israel em Brasília. De 2014 a 2016, foi Vice Porta Voz do Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel.

Entre 2005 e 2008, Alon foi Diretor de Programas Internacionais da Agência Judaica e Representante Sênior do Movimento Macabi da Agência Judaica de Israel e da Associação do Centro Comunitário Judaico- JCC, ambos em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O diplomata é bacharel em Engenharia Biotecnológica na Universidade Ben-Gurion, em Israel, conduziu pesquisa no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e é mestre em Resolução de Conflitos e Negociação pela Universidade Bar Ilan, em Israel.

Confira aqui o vídeo em que o novo Cônsul fala sobre sua trajetória e suas expectativas em relação à nova missão em São Paulo e no Sul do Brasil.