O Presidente de Israel Reuven Rivlin deseja um feliz ano novo

Queridos amigos,

Conforme nos aproximamos de Rosh Hashaná, envio a todos vocês minhas mais calorosas saudações de Jerusalém.
שלום מירושלים!

Outro ano se passou e um novo ano começa. Em nossas preces, dizemos “que o ano novo e suas bençãos comecem”. E nossas crianças cantam “que o ano novo que começa hoje seja melhor e diferente”. Após um ano difícil para a segurança das comunidades judaicas e das relações entre Israel e o mundo judaico, deixemos que o ano novo seja melhor e diferente.

Ao longo do último ano, eu tive a honra de conhecer muitos de vocês ao redor do mundo judaico. Seu comprometimento para com o futuro do povo judeu e do Estado de Israel é inspirador.

Apesar das diferenças e discordâncias entre nós, devemos cuidar e proteger nossas relações, assegurando que elas sejam fortes e resilientes. Eu acredito que nossos laços são mais fortes do que qualquer adversidade.

Nós sabemos que Israel encara muitos desafios na sua segurança. Nós cuidamos para que as Forças de Defesa de Israel (IDF) seja forte e a IDF cuida de nós.

Israel alcançou coisas incríveis este ano. Fomos à lua, mesmo que o pouso não tenha sido totalmente bem sucedido. Nós sediamos o Eurovision, imprimimos um coração artificial e tivemos um campeão mundial de judô.

Muitas dessas conquistas são compartilhadas com vocês. Eu quero agradecer a parceria de vocês e por estarem ao lado do povo e do Estado de Israel. Israel foi e continuará sendo sua casa, a casa de todo o povo judeu.
Feliz ano novo!

שנה טובה ומבורכת!

Reuven (Ruvi) Rivlin

Confira também o vídeo feito pelo presidente.