ORT Mundial recebe prêmio humanitário da RPC de Jesse Jackson

A maior organização de educação judaica do mundo, a ORT Mundial (World ORT), recebeu o prêmio Let Freedom Ring na quarta-feira. O prêmio foi entregue pelo reverendo Jesse Jackson, via a instituição The Rainbow PUSH Coalition (RPC), que ele preside.

O Ort foi honrado com o prêmio pelo “nosso compromisso com a igualdade na educação e nossos esforços para preencher a lacuna entre capacidade e oportunidade”, informou a ORT Mundial.

Em sua carta a Avi Ganon, Diretor Geral da World ORT e Conrad Giles, Presidente Mundial da ORT, anunciando a decisão de reconhecer o trabalho da ORT,  o Reverendo Jackson escreveu: “Por décadas, a ORT Mundial tem sido uma inconfundível economia baseada no conhecimento que prioriza o capital intelectual em todos os aspectos da vida e da sociedade”.

“Além disso, há indícios claros de que o futuro pertence àqueles que não apenas possuem o tipo certo de capital intelectual, mas também investem com sabedoria no fornecimento de soluções acessíveis e de baixo custo para vários desafios socioeconômicos e políticos na sociedade”, completou o reverendo.

A World ORT é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover a educação por meio de treinamento para pessoas judias e não-judias. A rede ORT opera em 37 países e ajuda cerca de 300.000 estudantes em todo o mundo.

A missão da RPC é proteger os direitos civis com foco em nivelar o campo educacional e promover a paz e a justiça. A organização foi fundada pelo Reverendo Jesse L. Jackson, Sr. em dezembro de 1996.