Pesquisa aponta Israel como o décimo país com melhor qualidade de vida

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25) pela Bloomberg classificou Israel como o décimo país com melhor qualidade de vida, ficando atrás da Espanha, Itália, Islândia, Japão, Suíça, Suécia, Austrália, Cingapura e Noruega.

A pesquisa ‘Bloomberg Healthiest Country Index’ avaliou 169 países de acordo com dados sobre saúde, expectativa de vida e acesso à água e saneamento básico.

A Espanha ficou em primeiro lugar, tornando-se o país mais saudável do mundo – em 2017, o país ficou em sexto lugar.

A pesquisa atribui a alta classificação da Espanha a hábitos alimentares saudáveis da população, semelhantes aos da Itália e Israel. A população desses países segue a conhecida dieta mediterrânea, baseada, principalmente, na ingestão de grãos integrais, legumes e nozes, e uso de óleo de oliva ou óleo de canola sobre manteiga ou outras gorduras.

Nesses países, por exemplo, a incidência de câncer entre a população é bem menor que em outros, como os Estados Unidos, onde a obesidade já atinge níveis alarmantes devido ao tipo de alimentação. Estudos científicos demonstram haver relação entre obesidade e vários tipos de câncer.