Policiais relatam sua experiência em curso sobre terrorismo global que fizeram em Israel

Com o apoio da Confederação Israelita do Brasil (Conib), da Federação Israelita do Estado de S.Paulo (Fisesp) e do Ministério da Diáspora de Israel, policiais militares de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará, além do Paraguai participaram de seminário sobre Antissemitismo e Terrorismo Global, em Israel, em maio deste ano.

Nesta quinta-feira (25) pela manhã, os três policias de São Paulo que participaram do curso presentearam os presidentes da Conib e da Fisesp com uma placa em agradecimento e um mini-totem com o emblema da corporação.

Participaram do curso os policiais Vinício Augusto Voltarelli Tavares, Marcos Daniel Fernandes e Bruno Pettinato, de São Paulo; Nilton Godoy, Marco Antonio Duarte de Souza e Moggar Frederes de Mattos, de Porto Alegre; Guilherme Rangel e César Hoinatsky, de Curitiba; Ricardo Pinheiro Mota, de Fortaleza; Alexandre Gutemberg Nunes Chaves e Antonio Rodrigues Cavalcante, de Belém; Carlos Eduardo Ferreira.

e Frederico Geraldo Ferreira, de Belo Horizonte; Alex Dias de Melo Espínola e Victor Hugo dos Santos Lacerda, do Rio de Janeiro, e Juan Aguero Ríos e Nimio Cardozo, de Assunção (Paraguai).

A Sociedade Israelita do Ceará entregou uma Moção de Reconhecimento a lideranças de forças públicas do Estado do Ceará. Entre eles, estava o tenente coronel Mota, comandante do Batalhão de Polícia Especializada e representante do Estado do Ceará no curso em Israel. Nesta data, também foi realizada uma reunião com o Comandante Geral da PMCE, estreitando os laços entre a comunidade judaica e a Polícia.

No último dia 17, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) sediou em seu auditório reunião mensal de oficiais da Brigada Militar, promovido pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). Na ocasião, o major Frederes e o capitão Godoy fizeram um relato de sua experiência no curso sobre Antissemitismo e Terrorismo Global do qual participaram em Israel, além de uma apresentação sobre segurança comunitária.

 

Policiais com o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, e Leslie Sasson

Policiais com Ricardo Berkiensztat, vice-presidente da Fisesp e Luiz Kignel, presidente da Fisesp