Prefeito Bruno Covas participa de encontro com a comunidade judaica

O prefeito Bruno Covas participou nesta terça-feira, 16 de abril, de um almoço com as lideranças da comunidade judaica, organizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, na Sinagoga Knesset Israel.

Durante o evento, que contou com a participação de cerca de 60 pessoas, Covas destacou algumas ações de sua gestão nas áreas de saúde, segurança, transporte e habitação, frisando o compromisso firmado com o atual governador João Doria,  de colocar em funcionamento o que já existe na cidade, antes de dar início a novas obras.

O prefeito também reforçou a relevância da comunidade judaica e de Israel para a cidade de São Paulo: “A comunidade judaica é uma grande parceira que vem ajudando a construir São Paulo e tem contribuído muito para o crescimento da cidade. Israel é um grande centro de tecnologia e a cidade de São Paulo quer ser cada vez mais conhecida como um grande hub tecnológico.  Há muita troca de experiência a ser feita entre Israel e a nossa cidade”, complementou Covas.

“Mais uma vez a comunidade judaica organizada se soma à cidade de São Paulo.  A presença do prefeito Bruno Covas conosco é a confirmação de que temos relações abertas, ações positivas e construtivas para São Paulo. Temos várias entidades judaicas como Ten Yad, Unibes, CIAM e Lar das Crianças da CIP que usam da prefeitura como porta voz de captação de um trabalho crescente para as populações carentes, o que é um sinal da integração do judaísmo com a cidade de São Paulo”, frisou o presidente da Fisesp, Luiz Kignel.

“Faz parte da missão política da Federação e da Conib o relacionamento político permanente com as autoridades. O prefeito teve a oportunidade de ouvir o que a comunidade faz em parceria com a prefeitura e também de contar sobre o que  pretende fazer até o final do seu mandato, sempre de maneira clara e transparente e explicando as limitações orçamentárias. Também ressaltamos a importância de se manter São Paulo como uma cidade aberta e tolerante”, destacou o presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

“Fazer um evento com a presença do prefeito é uma ocasião especial para toda a comunidade, em especial para a nossa Sinagoga, a Knesset Israel, que já comemorou 102 anos e tem muita história não apenas dentro da comunidade judaica,  mas também no Estado de São Paulo”, constatou o rabino Motl Malowany.

Como o encontro aconteceu na semana que antecede as comemoração do Pessach, Bruno Covas foi presenteado com uma keará (prato utilizado durante o Seder de Pessach).