Presidente da Conib encontra-se com Bolsonaro

O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, teve encontro, em Brasília, no dia 15, com o Presidente Jair Bolsonaro, em audiência da Frente das Organizações Filantrópicas – FONIF – para entrega de pesquisa sobre os resultados das atividades dessas instituições no Brasil.
O encontro, do qual também participou o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi realizado com o objetivo de discutir a importância da filantropia como parceira do Estado na oferta de direitos sociais à população. Durante a reunião, foi apresentada em primeira mão a atualização da pesquisa ‘A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil’, produzida pela FONIF em parceria com a consultoria independente Dom Strategy Partners. A primeira versão da pesquisa, lançada em 2016, apurou, entre outros números, que a cada R$1 concedido pelo Estado como imunidade fiscal às entidades filantrópicas, o setor traz retorno de R$6 em benefícios para a sociedade.
Durante o encontro, Lottenberg apresentou as ações da comunidade judaica brasileira nas áreas de educação, assistência social e saúde e entregou ao Presidente convite para a cerimônia em Memória das Vítimas do Holocausto, que se realizará no próximo dia 27, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá às 18h, no Monumento Nacional aos Mortos na Segunda Guerra Mundial. Na cerimônia, também serão homenageadas as Forças Brasileiras de Terra, Mar e Ar por ocasião dos 75 anos do Desembarque das Tropas Brasileiras na Itália.