Profissionais relatam lições de viagem técnica do IBGC a Israel

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) organizou na terça-feira (30) em sua sede em São Paulo, um encontro para compartilhar aprendizados e reflexões relacionados à experiência da jornada técnica do instituto à Israel realizada em maio deste ano. Mais de 100 pessoas participaram do evento onde se discutiu temas como cultura, inovação e governança corporativa israelense. Veja vídeo do encontro.

A décima Jornada Técnica Internacional do IBGC aconteceu entre os dias 25 de maio e 7 de junho deste ano. Ao todo, 110 pessoas conheceram Israel, segundo maior polo de inovação do mundo. O Presidente da Conib, Fernando Lottenberg, fez uma palestra para o grupo, antes da viagem.

No encontro, conforme narrado no site do IBGC, autonomia, tomada de decisão assertiva, alinhamento de ideias, tolerância ao erro e coragem, foram alguns dos pontos fortes citados como a essência do ecossistema israelense. A diretora geral do IBGC, Heloisa Bedicks, e o coordenador da jornada técnica para Israel, Ricardo Roschel, abriram o evento com detalhes da viagem e dos locais conhecidos pelos ‘jornadeiros’, como a bolsa de valores de Tel Aviv, o regulador do mercado de capitais, empresas, escritórios de advocacia, startups, universidades e centros de pesquisa.

A Jornada Técnica Internacional do IBGC foi desenvolvida com o apoio da Deloitte, da EY e da KPMG. Na ocasião, também foi exibido um documentário inédito produzido pelo IBGC com os destaques desta jornada. Acesse aqui para assistir aos filmes na íntegra.