Rabino Michel Schlesinger recebe Medalha do Pacificador

O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista e representante da Conib para o diálogo inter-religioso, foi agraciado nesta sexta com a Medalha do Pacificador, pelo Exército Brasileiro – Comando Militar do Sudeste. A cerimônia aconteceu no Quartel General, no Ibirapuera.

A Medalha do Pacificador é uma condecoração criada para homenagear militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Após a cerimônia, o rabino Michel disse que ficou muito honrado com a homenagem e o reconhecimento, ao mesmo tempo em que sentiu que aumenta a sua responsabilidade e, agora, precisará se dedicar de forma ainda mais intensa e profunda para a causa do diálogo e para a construção de uma sociedade com harmonia e paz.

“Fui surpreendido pelo desejo do Exército de me homenagear com a Medalha do Pacificador. É um reconhecimento ao trabalho inter-religioso que faço como representante da Conib para o diálogo inter-religioso e o trabalho que é feito pela CIP, nas mais diversas áreas, social, artística e também religiosa, que tem por objetivo trazer essa mensagem de paz para a sociedade brasileira a partir das fontes judaicas, inspirada no judaísmo. Foi uma homenagem que muito me honrou, ao meu lado, também da comunidade judaica, estavam sendo homenageados Marcos Arbaitman e David Feffer” disse o rabino Michel.