Rabino Schlesinger representará a Conib na 9ª Assembleia Mundial de Religiões para a Paz, em Viena

Por sua “parceria e liderança como membro do Grupo de Iniciativa do Conselho Nacional de Religiões do Brasil (CONAREL, que está em formação)”, o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista, foi convidado para representar a Confederação Israelita do Brasil, na 9ª Assembleia Mundial de Religiões para a Paz, em Viena.

O evento, na segunda quinzena de novembro, terá a participação de 600 líderes religiosos, mulheres e jovens, representando as tradições religiosas de mais de 100 países. Também participarão autoridades governamentais e setores da sociedade civil com o objetivo de forjar parcerias concretas para o bem comum.

A rede Religions for Peace [Religiões para a Paz], fundada em 1970, é composta por um Conselho Mundial de líderes religiosos de todo o mundo, seis conselhos inter-religiosos regionais e mais de 70 nacionais, além de grupos de mulheres e jovens. Com sede em Nova York e acreditada junto às Nações Unidas, trabalha pelo diálogo inter-religioso em seis continentes.

A cada 5-6 anos, a rede convoca uma Assembleia Mundial, com a finalidade de forjar um consenso moral sobre os desafios contemporâneos.

Na capital austríaca, o rabino também participará do Fórum Global Sobre a Imagem do Outro: Educação Inter-Religiosa e Intercultural. O evento, promovido pelo Centro Internacional para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural Rei Abdullah Bin Abdulaziz, reunirá líderes religiosos e políticos e especialistas em educação, com o objetivo de fomentar redes globais de especialistas na educação inter-religiosa.


Palácio Imperial em Viena. Foto: Divulgação.