Representante da Conib no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial fala aos jovens do CJL

O Programa de Novas Gerações do Congresso Judaico Latino-Americano/Brasil abriu em 28 de janeiro suas atividades de 2014, com um encontro com a psicóloga e professora Sofia Débora Levy, representante da comunidade judaica junto ao CNPIR- Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Na ocasião, foram discutidas maneiras de educar sobre Holocausto e discriminação.

Sofia Levy é autora, entre outros, de "Sobre Viver – oito relatos antes, durante e depois do Holocausto por homens e mulheres acolhidos no Brasil" (Relume-Dumará, 2006) e “Holocausto – Vivência e Retransmissão” (Perspectiva, 2014, cujo lançamento ocorrerá em breve).

Ela atua no CNPIR desde março de 2011. O Conselho é um órgão de caráter consultivo, integrante da estrutura da SEPPIR- Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidencia da República, e que tem por finalidade propor políticas de igualdade racial.

O encontro teve lugar na residência de Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, e contou com a presença do vereador Floriano Pesaro, do secretário-geral e do diretor executivo do CJL, respectivamente, Saúl Gilvich e Claudio Epelman.


Sofia Levy (de vestido azul claro) com os participantes da reunião do CJL. Foto: CJL.