Santos adere à campanha #WeRemember

O time do Santos, assim como o do Corínthians, se juntou à iniciativa e posou para foto em apoio à campanha mundial #WeRemember, de memória do Holocausto, promovida pelo World Jewish Congresss – o Congresso Judaico Mundial -, com apoio da Conib. “Para proteger o futuro, devemos honrar e lembrar o passado”. “Cabe a nós e às gerações futuras garantir que o mundo nunca se esqueça”, diz a mensagem da campanha.

No ano passado, a campanha atingiu 650 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste ano, os organizadores querem aumentar ainda mais seu impacto e abrangência. Ariel Krok, um dos organizadores da campanha, liderou a iniciativa junto ao Santos. O time publicou a foto da campanha no Facebook e Instagram.

Dezenas de líderes e personalidades de vários países, entre eles o secretário-geral da ONU e o Papa Francisco, participaram da campanha e fizeram questão de lembrar que o Holocausto foi o maior genocídio já cometido e que causou a morte de mais de 6 milhões de judeus, entre eles um milhão e meio de crianças, pelo único motivo de serem judeus e de não pertencerem à raça ariana dos nazistas. Além de judeus foram covardemente assassinados deficientes físicos e mentais, homossexuais, ciganos entre outros.