Scale Up inBrazil é criada com o objetivo de acelerar o ingresso das empresas de tecnologia israelense no país

Com o objetivo de acelerar o ingresso das empresas israelenses de tecnologia no país, e apoio da Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria,  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),  ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital) e  Israel Trade & Investment, foi lançado o programa Scale Up inBrazil.

O Scale Up inBrazil selecionou seis startups israelenses que contarão com o apoio dessas entidades para iniciar as operações no Brasil. São elas: Cybereason (cibersegurança), Intervyo (recursos humanos), MyHeritage (medicina e genética), SeeTree (agricultura), SuperUp (varejo) e SysAid (software). A escolha das startups foi feita por meio de entrevistas com integrantes do comitê de seleção, formado por gestores de venture capital do Brasil e de Israel.

Concluída essa fase, haverá uma etapa chamada de “momento da pivotada”, quando regressam a Israel por dois meses para fazer ajustes e adaptações necessárias ao mercado brasileiro. Por fim, voltam ao Brasil por mais duas semanas para validar sua solução ou fazer uma Prova de Conceito (POC), no jargão das startups.

A partir daí as empresas entram na fase de apoio. Por dois anos, os empreendedores poderão contar com a consultoria dos organizadores e parceiros no processo de implementação da operação.

Durante o Scale Up inBrazil, as empresas participarão de workshops e encontros sobre assuntos jurídicos, tributários e bancários e também marketing, branding, adaptação de produtos e desenvolvimento de negócios. Segundo a iniciativa, a ideia é que elas possam, durante esse tempo, conhecer fornecedores que estejam aptos a ajudá-las a adaptar seus produtos aos consumidores locais e a garantir clientes potenciais, parceiros.

Os empreendedores israelenses já passaram por treinamentos virtuais sobre o ambiente de negócios brasileiro, da cultura aos requerimentos legais e tributários, e conversaram com empresas israelenses já estabelecidas por aqui.

Nesta quarta-feira, 31 de julho, haverá um encontro das empresas israelenses estabelecidas no Brasil e as empresas israelenses participantes do projeto Scale Up inBrazil, que dará início a uma missão de duas semanas em solo brasileiro.

Para o presidente da Câmara Brasil – Israel, Jayme Blay, “é uma oportunidade única de travar relacionamento com as empresas que já estão no Brasil, conhecer o potencial do mercado brasileiro e verificar in loco a aplicabilidade das inovações desenvolvidas pelas start ups. Isto tudo num ambiente onde os investidores estarão presentes, criando as condições ideais para a busca do sucesso. Todos só tem a ganhar com este encontro”.

Conheça as empresas selecionadas para o programa. (Fonte: IT Mídia)

 

My Heritage

A MyHeritage desenvolveu kits de testes de DNA que podem ser feitos em casa, em menos de dois minutos. A amostra é enviada ao laboratório da empresa por meio de um envelope e os resultados estarão disponíveis online em até 4 semanas. Com isso, as pessoas poderão descobrir suas origens familiares e até encontrar parentes desconhecidos, pois a empresa também oferece um serviço de combinação de DNA, capaz de detectar o parentesco até primo de 2º grau. A análise inclui ainda estimativa de etnia, que verifica as raízes ancestrais. São rastreáveis até 42 etnias diferentes.

 

Cybereason

A Cybereason fornece um antivírus de última geração e uma solução EDR (End point detection and response). Com o lema “nenhuma parede é alta o suficiente”, a empresa identificou a necessidade de uma tecnologia pós-infração que ajude as empresas a entender se elas estão sob um ataque cibernético, o escopo ou estágio do ataque e como mediar.

 

See Tree

A SeeTree oferece visibilidade dos registros de saúde e da produtividade de qualquer árvore individual, a qualquer momento e ao longo do tempo. O resultado é uma transformação da forma como as árvores são geridas, levando a um aumento significativo da rentabilidade. A tecnologia permite que os agricultores priorizem e personalizem seus métodos de corte até o nível de uma única árvore e otimizem as produções e a colheita de forma revolucionária em comparação com as práticas comuns. Também oferece uma espécie de “Waze das árvores”) para ajudar no tratamento de árvores problemáticas de maneira eficiente.

 

SuperUp

SuperUp desenvolveu uma plataforma de compras e publicidade móvel conectando consumidores, varejistas, anunciantes e marcas: eComMarketingTM! A solução foi projetada especialmente para dispositivos móveis de forma a permitir que os consumidores tenham a melhor experiência de compra, saúde, beleza, moda e varejo. A plataforma SuperUp eComMarketing oferece uma experiência de compra personalizada com recursos de direcionamento em tempo real para alavancar os varejistas.

 

SysAid

A SysAid é uma solução de gerenciamento de TI (ITSM) e help desk, disponível na nuvem ou no local, que combina recursos essenciais em uma ferramenta única. É fácil de utilizar e rápida de implementar, pode ser utilizada de imediato, sem necessidade de programação prévia, e oferece flexibilidade real de configurabilidade e automação para se adequar às necessidades dos clientes.

 

Intervyo

A Intervyo construiu um entrevistador virtual interativo de Inteligência Artificial que consegue selecionar inúmeros candidatos simultaneamente e fazer uma análise de 360 graus de seus perfis com o objetivo de selecionar o candidato mais adequado para qualquer organização, qualquer posição, e em qualquer idioma, baseado em critérios científicos de Programação Neurolinguística, análise semântica, de entonação e microfacial.

As startups israelenses apostam no Brasil pelo tamanho do mercado consumidor e o potencial de escalabilidade das soluções no país. A expectativa é que cada empresa se relacione com ao menos dez clientes potenciais no país até o final do acompanhamento do programa.