Seminário de Educação e Identidade Judaica Norte e Nordeste movimentou o final de semana em Salvador

A cidade de Salvador sediou, de 23 a 25 de agosto, o 7º Seminário de Educação e Identidade Judaica Norte e Nordeste. O evento, iniciativa da Agência Judaica no Brasil, reuniu lideranças da comunidade da região, shlichim, representantes de diversas instituições e jovens de movimentos juvenis.

Na sexta feira, os participantes foram recebidos na Sociedade Israelita da Bahia (SIB) para um Kabalat Shabat, liderado pelo novo rabino da comunidade, Marino Del Prado, e um lindo jantar. Além do presidente da comunidade local, Miguel Kertzman, que deu boas vindas a todos, estavam presentes Nestor Kirchuk, presidente da Agencia Judaica no Brasil, e Sergio Napchan, diretor geral da Conib.

Durante o fim de semana, todo os participantes do seminário, inclusive alguns integrantes da comunidade baiana acompanharam as palestras, debates e as dinâmicas, em uma programação intensa, com discussões importantes e trocas de experiências.

O seminário é um marco relevante de trabalho para região. Nesta ocasião, os participantes são instrumentalizados com conteúdos importantes para o desenvolvimento de suas comunidades.

Esse ano, o seminário contou o apoio da Fundação Samuel Klein que ofereceu uma oficina de Design Thinking para os participantes com extensão de curso a distância de formação para os que de fato se interessarem. Além dos tradicionais apoiadores deste evento, esta edição recebeu também o apoio da família Pinheiro-Koren.

“A Conib apoia esta iniciativa desde a primeira edição, pois entende que é parte fundamental do nosso trabalho valorizar as iniciativas que fomentam o desenvolvimento comunitário em nossas federadas”, disse Sergio Napchan.