Tu Bishvat – O Ano Novo das Árvores foi celebrado domingo em A Hebraica

Como já acontece tradicionalmente há mais de 20 anos, o KKL Brasil, a A Hebraica e a Na’amat Pioneiras São Paulo se uniram no domingo, 20 de janeiro, para a comemoração de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores.

A data, na qual se  faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza, teve início com  a cerimônia de Shacharit,  na Sinagoga do Clube, e contou com a apresentação inédita de jovens do Movimento Juvenil Kol Israel.

Conduzida pelo diretor da Hebraica, José Luiz Goldfarb, a solenidade  contou com discursos do deputado federal Floriano Pesaro, da vice-presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Gladys Singal, do presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi, do presidente da Hebraica, Daniel Bialski e do Moré Ventura, da Sinagoga Sem Fronteiras.

A cerimônia foi seguida da tradicional  mesa de frutas, atividades de recreação para as crianças  e do plantio de árvores na Praça Carmel.  Uma árvore feita com material reciclável,  onde é possível deixar mensagens  ligadas a Tu Bishvat, foi posicionada na área social do Clube.