A brasileira Tubarão e a israelense Hefer Valley tornam-se cidades irmãs

O prefeito de Tubarão (SC), Joares Ponticelli, e a prefeita de Hefer Valley, em Israel, Galit Shaul, em uma cerimônia online, ocorrida às 12h (horário de Brasília) desta quinta, tornaram irmãs as duas cidades. O ato concretiza um relacionamento que começou a ser constituído em março de 2019, quando uma missão tubaronense viajou a Israel.
A partir da assinatura do acordo, as duas cidades separadas por 11.100 quilômetros de distância, poderão articular negócios e intercâmbios em diversos campos, do econômico ao cultural.
Tubarão, agora, é a primeira cidade-irmã de Hefer Valley na América do Sul.
Em seu pronunciamento, o prefeito Joares Ponticelli destacou a data como histórica e memorável e revelou que há muito sonhava com a aproximação dos povos catarinense e israelense. A prefeita Galit Shaul também reforçou o caráter histórico do momento e disse que o acordo vai possibilitar o desenvolvimento das regiões. Ela finalizou felicitando Tubarão pelo seu aniversário, com os votos de que a cidade continue a crescer e prosperar.
A cerimônia, que acontece no 151º aniversário da fundação de Tubarão, contou com a presença dos gestores das cidades, o prefeito representantes e autoridades diplomáticas, comunitárias e civis como Danny Zonchine, (futuro embaixador de Israel no Brasil), Lincoln Bernardes Júnior (ministro conselheiro da embaixada do Brasil em Tel Aviv),Claudio Goldemberg (presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria), Shiri Steinhardt Sela (chefe da divisão de Relações Internacionais, Masham, Israel) e o diretor geral da Conib, Sergio Napchan, entre outros.