Agência Judaica vai realizar teste em português para jovens que querem estudar em Israel

A Agência Judaica vai realizar no Brasil, e em português, o exame psicométrico para jovens que desejam estudar em Israel, uma das exigências para admissão na maior parte das instituições de ensino superior israelenses.

O teste se concentra na avaliação das capacidades nas áreas de raciocínio verbal, quantitativo e inglês e, como o resultado é válido por 7 anos, não existe limite de idade para realizá-lo.

Os testes psicométricos constituem uma medida objetiva e padronizada para demonstrar a capacidade de aprendizagem dos candidatos. O teste é a única ferramenta de avaliação que permite às universidades classificar os candidatos em uma escala de avaliação uniforme, e é menos influenciada pelas diferentes origens dos candidatos, ou outras variáveis. Ao se inscrever para a universidade o candidato, assim como acontece no Brasil, pode escolher algumas opções de curso, e o resultado da prova psicométrica é enviado diretamente para as principais universidades.

Esta é uma oportunidade única e a Agência Judaica oferece 20% de desconto na taxa de inscrição para quem se inscrever até o dia 20/12.

A data prevista para a prova no Brasil é 24 de julho de 2022, porém se até 31 de janeiro de 2022 não houver pelo menos 100 inscritos, a prova em português não poderá ser realizada, pois a preparação da prova e a organização de sua aplicação pelo instituto NITE demanda tempo