AJC e a Liga Urbana Nacional realizam a #BlackJewishUnity Week

A Liga Urbana Nacional e o Comitê Judaico Americano (American Jewish Committee) se uniram em campanha contra os níveis crescentes de antissemitismo e racismo.

Desde 6 de setembro até amanhã (11), acontece a parceria chamada #BlackJewishUnity Week, seguida por mais de duas dúzias de esforços para fortalecer os laços entre as comunidades negra e judaica dos Estados Unidos e combater todas as formas de ódio.

Esta iniciativa representa um novo capítulo importante no legado histórico de estreita colaboração entre as comunidades Negra e Judaica. Durante o Movimento pelos Direitos Civis, os líderes judeus marcharam em solidariedade ao lado de Martin Luther King, Jr. Durante o movimento judaico soviético, líderes negros, incluindo o falecido congressista e amigo do AJC, John Lewis, se manifestaram e agiram. E durante o Fórum Global da AJC em 2019, o Black-Jewish Congressional Caucus emergiu como uma poderosa força galvanizadora no Capitólio.

Durante a #BlackJewishUnity Week, o AJC e a National Urban League trazem os membros das comunidades judaica e negra a promover a #BlackJewishUnity, participar da programação conjunta AJC-NUL, educar uns aos outros e lembrar e homenagear os líderes Negros e Judeus do século passado, que forjaram esse relacionamento.

Junte-se ao AJC, com judeus e afro-americanos, na luta contra o antissemitismo, racismo e ódio de todos os tipos, mostrando o poder da #BlackJewishUnity.

Eduque-se sobre as relações entre negros e judeus.

Participe de eventos #BlackJewishUnity.

Entre em ação instando o Congresso a aprovar a Lei NO HATE.

Comparthilhe suas histórias do #BlackJewishUnity.