Argentinos fazem ato online para lembrar o ataque

O Ato Central pelo 27º aniversário do atentado terrorista perpetrado em 18 de julho de 1994 contra a AMIA foi realizado na manhã desta sexta-feira às 9h53 – hora exata do ataque – e transmitido pelas redes sociais do instituição: AMIAonline no canal do Youtube e na página do Facebook, conforme destacou matéria do Iton Gadol.
O ponto alto do evento foi a citação dos nomes de cada uma das 85 vítimas fatais. Sob a #AMIA27anos, os internautas puderam se manifestar, dizendo “presente” ao encontro. Também é possível se manifestar pelo Instagram através de @AMIAonline.
O atentado à sede da AMIA, em Buenos Aires, ocorreu dois anos depois de outro ataque, à embaixada de Israel. Em várias ocasiões, os dois atentados são lembrados em conjunto, pelas similaridades, em ambos os casos e pela impunidade dos responsáveis.
O grupo terrorista libanês Hezbollah é apontado como o principal responsável pelos ataques. E, no caso da AMIA, estariam envolvidos oito ex-funcionários iranianos, mas nenhum foi punido.