Montagem Conib em cima de imagens da FIRS, FISESP e FISEMG

Autoridades divulgam mensagens de Shaná Tová à comunidade judaica 

  Governadores de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estão entre as muitas autoridades que endereçaram à comunidade judaica mensagens pelo Rosh Hashaná. Prefeitos, senadores, deputados, diplomatas somam-se à lista.

O governador de São Paulo, João Doria, destacou a sua relação próxima com a comunidade judaica “desde os tempos em que estudei no colégio Rio Branco, em São Paulo”. Doria disse que este momento “marca o início de um novo tempo, depois de um ciclo tão triste dessa pandemia”. “Esperança, prosperidade e saúde é o que desejo a todos (os judeus) que estão aqui no Brasil e também aos que aqui não estão”. “Ao longo do tempo fui aprendendo a respeitar cada vez mais aqueles que representam familiares e amigos, pessoas mais próximas desta comunidade, um exemplo de vida, de existência e de tenacidade, de vontade de viver. Faço aqui a celebração de um novo tempo, com a chegada de um novo ano. Feliz 5782! Shaná Tová!”

Doria é um dos participantes da série de vídeos com mensagens de Rosh Hashaná de personalidades publicadas pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, Fisesp, em suas redes.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou da importância deste período dedicado à reflexão nestes tempos difíceis e ressaltou a importância da colaboração da comunidade judaica ao estado: “Eu tenho muito respeito e admiração pela história do povo judeu que tanto fez e faz pela humanidade e que merece o nosso mais profundo reconhecimento pelo tanto que colaboram também em nosso estado em tantas frentes”. “Desejo a todos um feliz Rosh Hashaná”. Confira o vídeo aqui.

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, disse: “Gostaria de desejar a toda comunidade judaica mineira e brasileira um Feliz Ano Novo. Com muita saúde, com muitas realizações, com muita prosperidade. Shaná Tová a todos. Um grande abraço”.

Você pode assistir aos vídeos destas e outras mensagens acessando as páginas do Facebook da FIRS, da FISEMG e FISESP.